Filme é lançado no dia do centenário de Chico Xavier
A produção do longa escolheu o dia 2 de abril, quando o médium faria 100 anos


O filme sobre Chico Xavier foi lançado, na última sexta feira, em todo o Brasil. O dia foi escolhido por se tratar da data em que o maior médium de todos os tempos completaria 100 anos de idade. O Roteiro é de Bernstein, baseado na obra de Marcel Souto Maior “As Vidas de Chico Xavier”
O longa foi produzido por Daniel Filho, após uma exaustiva pesquisa e um encontro que teve com o mestre. Ele afirma, em entrevista ao Estadão, que se preparou mais do que em qualquer outro filme e que fez apenas um recorte, pois a vida toda de Chico não caberia em apenas um filme.
O elenco apresenta feras da dramaturgia brasileira como, Tony Ramos, Christiane Torloni, Giovana Antonelli, Antônio Ângelo, Giulia Gam, Letícia Sabatella, Cássio Gabus Mendes, Pedro Paulo Rangel, Cássia Kiss e muitos outros.
A história é contada desde a juventude, quando começou com a mediunidade e, para isso, três atores diferentes fazem o papel do médium durante o filme. Além de Antônio Ângelo, Nelson Xavier e Matheus Costa também o representam. Mais que o trabalho social e espiritual, o filme mostra o homem.
Francisco Cândido Xavier ou simplesmente Chico Xavier, foi autor de mais de 400 livros psicografados. Multidões buscavam o mestre atrás de consolo por perdas de entes queridos, que se manifestavam espiritualmente em suas sessões, enviando mensagens que eram recebidas e transmitidas através de seu dom mediúnico.
Os mais fervorosos o comparavam a um santo e até hoje fazem pedidos à beira de seu túmulo, os mais descrentes, viam nesse homem, no mínimo, uma figura intrigante. A verdade é que, apesar de toda a devoção que lhe era conferida e de ser procurado por tanta gente, ele jamais cobrou ou ficou com um centavo das vendas de seus livros, tudo era doado para obras sociais. A simplicidade em que vivia era visível.
Já foi considerado uma fraude, foi colocado em dúvida, mas nada disso o abalava, seguia com seus atos de caridade e psicografias em Uberaba, terra onde escolheu para se instalar e que transformou na capital do espiritismo. Depois dele, centenas de centros espíritas apareceram e milhares de pessoas viajavam para a pequena cidade de Minas Gerais, procurando um encontro com ele.
Quem se encontrou com o mestre afirma que é impossível desconfiar de suas mensagens, até mesmo os que não acreditavam saiam de lá crentes no que ouviam e presenciavam. Definitivamente não era santo, mas acumulou verdadeiros seguidores durante seus 92 anos de idade em vida terrena.

Confira o Trailler

http://www.chicoxavierofilme.com.br/trailer.html


0 comentários:

Postar um comentário