O festival “Comida di Buteco”, que começou no dia 11, segue, até o dia 27 de junho, avaliando os bares de Ribeirão, para eleger o melhor prato, entre 20 concorrentes na cidade. Cada um inscreve a sua especialidade, que já esteja no cardápio, para concorrer.
Serão 17 dias de concurso, onde 20 especialistas em gastronomia e profissionais influentes na cidade, além dos consumidores, que visitam e degustam os pratos concorrentes. As avaliações são feitas em uma cédula, onde preenchem quesitos como sabor do petisco, temperatura da bebida servida, qualidade no atendimento e higiene do local.
Uma vez por semana, os organizadores recolhem as cédulas, que serão levadas para Belo Horizonte, onde será feita a apuração. A votação do júri vale 50% da nota o restante fica para a avaliação do público.
Participam, em Ribeirão, os bares: 5ª Skina, Bar do Alvino, Bar do Chorinho, Bar do Zé e da Sandra, Bar Norte e Sul, Baralto, Bikinho do Chico, Café Bali Hai, Cantina Toninho Carlão, Carneiro e Cia, Empório Brasília, Empório Multi Mix, Lanchonete Primavera, Menino da Tábua, Mercaria São José, Nosso Buteco, O Buteco, Pastelaria Rios, Trem Caipira e Ypê Bar.
Este é o maior concurso de gastronomia do Brasil e visa selecionar o melhor petisco de boteco, através da avaliação de uma comissão especializada e do próprio público consumidor. Assim garantem o incentivo aos estabelecimentos familiares e contribuem com a qualidade do que é servido na cidade
Esta é a 11ª edição do evento, que acontece também em Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Goiânia, Salvador e São José do Rio Preto. Em Ribeirão Preto ele acontece pela primeira vez.
0 comentários:
Postar um comentário